FANDOM

Finn Campbell Mertens
Finn
Nome Finn Campbell Mertens
Gênero Masculino
Idade 12 Anos (começo)

13 Anos (Trem Misterioso) 14 Anos (Confirmado por Pendleton Ward) 15 Anos (Assumindo que ele tem a mesma idade de Princesa de Fogo em "Terra e Água") 16 Anos (Afirmado Pelo Próprio Finn em "O Cometa") 17 Anos (em o episódio Dezessete)

Espécie Humano

Meio Ciborgue ( Devido ao braço robótico)

Ocupação Herói
Parentes Joshua e Margaret†(Pais adotivos)

Martin (possivelmente morto) e Minerva Campbell (pais biológicos) Avó do Jake (avó adotiva) Jermaine e Jake (Irmãos adotivos) Jake Jr., Viola e Charlie (sobrinhas) T.V. e Kim Kil Whan (sobrinhos) Bronwyn (sobrinha-neta) Gibbon (sobrinho-neto) Lady Íris (cunhada) Princesa de Fogo(ex-namorada) Irmão Mais Velho da Princesa de Fogo(ex-cunhado) Jay e Bonnie (Filhos em Puhoy) Shoko (vida passada) Stormo (filho apartir de DNA) Rosalina (esposa em "Puhoy") Erin (esposa em "Food Chain")

Primeira Aparição Panico na Festa do Pijama

Finn, o Humano (Finn Campbell Mertens, nome completo, ou apenas Finn, anteriormente Pen), é um dos personagens principais de Hora de Aventura. Junto a Jake, Finn vive procurando aventuras pela Terra de Ooo, salvando todas as pessoas de seres do mal.

Biografia Editar

Como mostrado em "Lembranças da Montanha Boom Boom", Finn parece ter sido abandonado na floresta durante a infância. Ele revela que ele fez "bum bum" (a palavra de Finn para defecação) em uma grande folha, até Joshua e Margaret (pais de Jake) o resgatarem da floresta até elevá-lo ao lado de Jake, que se torna como um irmão para ele (como tal, Jermaine também é irmão adotivo de Finn).

Em "Memória de Uma Memória", Finn aparece bebê cantando uma música no banheiro em uma casa que parece ser de Josué e Margaret. Em "Criado", quando Finn é questionado sobre seus pais, Jake disse que ele veio de um "repolho" (como uma brincadeira). Em "Susana Forte", Finn diz que quando pensa em seus pais ou outros seres humanos ele fica "boladão".

Estado como Último Humano Editar

Finn é o único humano na Terra de Ooo. No episódio "Os Pais Dela", os pais de Lady Íris diz que pensou que os seres humanos estivessem extintos. Isso dá um novo significado ao seu título de "Finn, o Humano", como sua humanidade pode ser única em Ooo.

Até "Susana Forte", Finn acredita que ele nunca conheceu outro ser humano. Finn fica bolado quando ele pensa demais no assunto. No mesmo episódio, Finn encontra Susana Forte. Mesmo que os outros membros da tribo de Hyoomanos de Susana revelam-se "gente peixe", a identidade de Susana como um peixe ou humana é deixada a ambígua. Em "Bonitopia", Finn descobre se Susana é ou não um ser humano, mas isso foi revelado em Roxo Escuro que ela tira a toca e na outra parte da cabeça parece ser algum tipo de aparelho tecnológico.

Outros personagens humanos (como Penny, Phil ou o Antigo Criado) foram confirmados pelo criador do show, Pendleton Ward, como mutantes ou humanoides. 

Fionna também é um ser humano, mesmo que ela seja apenas um personagem fictício de Rei Gelado. Rei Gelado antes era um humano, como mostrado em "Segredos de Natal, Parte 2".

Moe, criador de BMO também era humano, mas como ele envelheceu, algumas de suas funções foram executadas por máquinas, deixando apenas sua pele e seu cabelo humano. Ele é classificado como um humanoide.

A partir do episódio "Betty", Finn não é mais o único humano porque Betty Grof veio para Ooo, 5 episódios mais tarde mais um humano aparece, no caso, Martin.

Aparência Editar

Finn atualmente possui 16 anos de idade. Ele tem vários dentes perdidos por morder árvores, pedras, entre outras coisas.

Embora seus olhos carecem de detalhes e aparecem como pequenos pontos pretos devido a uma mutação menor, eles são mostrados ter cor no episódio "O Enquirídio!". Seu olho esquerdo é verde, enquanto seu olho direito é azul, característica da condição genética heterocromia. (No entanto, como afirmado pelo designer protagonista Andy Ristaino, "Essa foi uma ocasião especial. Heterocromática foi um efeito dele ser hipnotizado por aquele cara da guarda". Andy confirmou que os olhos de Finn são azuis. 

Em "Fuga da Cidadela" ele perde seu braço, e a Espada de Grama. Onde estava seu braço, cresceu uma pequena flor branca com o caule verde. Porém ele o recupera em "Breezy", apenas ficando com um espinho na palma da mão.

Cabelo Editar

Finn tem um cabelo loiro e comprido, como visto em Para Cortar os Cabelos de Uma Mulher, onde Finn tira o chapéu, e, cachos dourados longos de cabelo fluiu. Seu cabelo tinha um brilho brilhante e estende seu comprimento do corpo, até que ele corta e dá a Bruxa da Floresta. Seu cabelo, posteriormente, começou a regredir, como mostrado em "Folia Mortal", "Assinatura de Calor", "Ladrão de Maçãs", "Bonitopia", "Ninguém Te Ouvindo", "Outro Jeito", "Além Deste Plano Terreno", "Te Peguei!", "Você Me Fez", "Quem Ganha", "O Fácil Difícil", "O Lich", "Jake, o Cão" e "Todos os Baixinhos".Seu cabelo também está presente em uma carta da "Copa Toon: Superstars" que é um jogo disponível no site da Cartoon Network.

Em "Outro Jeito, o cabelo de Finn quase tocou os ombros, e depois em "Além Deste Plano Terreno", o cabelo de Finn mostrou ter crescido além dos ombros.

Em "Te Peguei!", Princesa Caroço viu uma ilusão de Finn com o cabelo alcançando sua cintura. O cabelo de Finn também é visto em "Você Me Fez", quando ele bloqueia a explosão de Limãograb que fez seu chapéu explodir.

Alguns fios de seus cabelos também saiu em "Quem Ganha", depois que Finn foi repetitivamente espancado por Jake e eles ficaram evidentes durante a maior parte do episódio.

Em "O Lich", Finn tirou o chapéu, mostrando que parecia um pouco maior do que sua aparição em "O Fácil Difícil". No episódio "Davey", Finn raspou quase todo seu cabelo para se disfarçar como Davey.

Em "Amiguinho", ele começou a crescer novamente. Em O Grande Homem Pássaro, o cabelo de Finn parece estar crescendo de novo. Em "Erro é Erro", seu cabelo é do mesmo de quando foi exibido pela primeira vez. Em "Puhoy", Finn, como um adulto, cresceu seu cabelo facial.

Também aparece no episódio "O Trem Masmorra" depois que Finn vê seu futuro. Em Lista do Que Fazer Antes de Morrer do Billy, o chapeu de Finn sai e mostra seu cabelo enquanto ele tenta vencer seu medo.

Em "Fuga da Cidadela" seu cabelo está do mesmo tamanho de "Além Deste Plano Terreno".

Vestimenta Editar

Finn usa um chapéu com duas orelhas saindo por cima. O chapéu é inspirado em um personagem chamado Bueno, um urso que aparece nos quadrinhos feitos por Pendleton Ward. Consequentemente, o chapéu de Finn é um urso temático; coincidentemente os Hyoomanos usam chapéus de animais temáticos também. Isso pode ser um indício que os seres humanos na Terra de Ooo utilizam chapéus de animais para se encaixar na sociedade. O chapéu de Finn cobre toda a cabeça com exceção de seu rosto. Ele também usa uma camiseta azul-claro (ou como ele iria chamá-lo, azul-bebê "estilo menino"), short azul escuro, uma mochila verde circular, meias brancas enroladas para baixo, e um par de sapatos pretos. Em Oceano de Medo, o seu calçado parece ser botas pretas com punhos brancos. Em Veio da Noitosfera, Finn tinha um pequeno bolso costurado em sua camisa o qual ele carregava Jake dentro. Ele apareceu novamente em "Davey", quando Finn rouba as chaves dos Guardas Banana. Quando ele está no Reino Gelado, ele ocasionalmente usa um casaco amarelo, mas também tem usado o suéter rosa feito pela Princesa Jujuba. Em Seguindo Seus Passos, o urso usa as roupas de Finn, o que pode significar que Finn tem vários conjuntos da mesma roupa, juntamente com vários chapéus. No entanto, em Amiguinho, quando o chapéu de Finn ganha vida e é imposto a liberdade, Jake diz Ok Finn, vamos pegar a pele de um urso, o que pode implicar que Finn tem apenas um chapéu. 

Ele usa cuecas brancas que fez uma aparição em Cidade dos Ladrões, quando Penny roubou suas calças e sua blusa no final do episódio.

Finn dorme com um pijama vermelho que apareceu em muitos episódios, mas em alguns, ele dorme em um saco de dormir com suas roupas normais. Na série, o saco de dormir é bege. 

Armas e Equipamentos Editar

Embora Finn tem exercido uma série de armas, ele originalmente favoreceu uma espada de ouro. A partir do episódio Trem Misterioso, Finn é mostrado usando uma espada com uma lâmina rosa / prata e uma torcida vermelha. (Espada original de Finn foi destruída por um buraco negro em Você de Verdade). Junto com sua espada nova, sua mochila verde tem uma nova alça de lado que pode segurar a espada, enquanto Finn está andando. No episódio A Masmorra do Papai, Finn e Jake se aventuram no calabouço, que foi construído por Josué. No calabouço, Finn recupera espada a família de Jake, que substituiu a espada raiz como sua principal arma . No geral, Finn é conhecido por ter três espadas principais: uma espada de ouro, uma espada de raiz, e a espada sangue de demônio. No entanto, esta espada foi tirada ao meio por Finn em "Encontro pra Brincar". A partir de "Espada de Grama" ele passa a usar uma espada feita de grama como uma lâmina,que fica enrolada em seu braço e se torna uma espada a sua ordem. Quando perde seu braço, consequentemente perdendo sua Espada de Grama, ele fica um tempo sem manejar uma espada, mas quando recupera seu braço em "Breezy" ele passa a usar uma espada desconhecida feita de Metal, como mostrado em "Alguma Coisa Grande". São uma série de espadas vistas sendo usadas por Finn, mas parece que ele não tinha guardado-as. Recentemente, no episódio Is That You? Finn ganhou uma nova espada, feita de um outro Finn alternativo.

Personalidade Editar

Embora ás vezes seja violento e agressivo, Finn é um herói corajoso e justo. Ele tem um senso muito forte de responsabilidade e fica chateado quando ele é incapaz de ajudar os outros. Ele parece ser um pouco super-protetor de seus amigos. Ele é quase fisicamente incapaz de fazer qualquer coisa má ou injusta, e vai contra fazer tais coisas, como visto em vários episódios, como, Cidade dos Ladrões, Recuo Mortal, Os Olhos e O Enquirídio!. Mesmo que ele aja como um menino normal, Finn age como um cavalheiro quando se trata de mulheres. Como revelado em Davey, apesar de sua natureza heroica, ele também começa a gostar de uma vida normal, sem qualquer reconhecimento ou elogios por ser um herói.

Finn é mostrado para ser um candidato a emoções destemidas e gosta de colocar a si mesmo no meio do perigo, simplesmente porque ele gosta de um desafio. No entanto, tal como ilustrado em Oceano de Medo, Finn tem uma fobia inexplicável do oceano, ou talassafobia, apesar do fato de que ele pode facilmente entrar em contacto com qualquer outro corpo de água. Enquanto ele se apresenta como um herói áspero e duro, Finn tem um lado terno capaz de amor e compaixão, como mostrado por sua paixão de infância pela Princesa Jujuba e seu relacionamento fraterno com Jake. No entanto, Finn parece odiar filmes de romance e beijos como visto em Vem Comigo. No entanto, no final de Sonho de Amor, Finn não foi ruim pelos beijos entre Dona Tromba e o Sr. Porco. Crescimento de Finn aceitar romance e o amor físico também é demostrado quando ele voluntariamente beija a Princesa Jujuba em Jovem Demais e sua mais recente ex-namorada, Princesa de Fogo em Pegando Um Foguinho.

Aspirações de Finn para ser um grande herói faz dele um pouco de um xerife moral na Terra de Ooo, como ele está disposto a ajudar e proteger qualquer pessoa inocente. Finn parece ser um tanto simplória, quando ele recebe recebe um monte de emoções conflitantes quando não está claro se algo é bom ou mal ( exemplificado por suas relações com Marceline no episódio Criado). 

Muitos aspectos da personalidade de Finn estão envoltas de mistérios. No episódio Sonho de Dia Chuvoso, foi mostrado que Finn acredita que a imaginação é para nerds que não podem lidar com a realidade. Finn, em seguida, se recusou usar sua imaginação até que ele teve que reativar a personalidade bombástica de Jake em sua terra imaginária (que foi apenas um avião vazio básico cinza e branco, insinuando que Finn não é muito imaginativo, mas que foi contrariado em Incansável, quando os Gnomos aproveitam a energia da imaginação de Finn), que foi habitada por algumas criaturas delicadas, como Inseto Bellamy. A imaginação de Finn foi poderosa o suficiente para afetar o mundo real (com Jake, mas em menor grau).

Finn também pode ser muito teimoso. Tais como Lembranças da Montanha Boom Boom, Masmorra, Bruxo, Sonho de Dia Chuvoso e especialmente em Outro Jeito. Finn também pode ser facilmente enganado, como em Os Olhos, quando Jake o convenceu de que os falcões gigantes iriam levar o cavalo para uma terra de sol e o cuidará com amor e carinho. Ele pode ficar muito irritado e gritar como em Problemas na Terra do Caroço e em Dona Tromba (Episódio), mas ele se sente culpado e pede desculpa quando puder. Finn prefere fazer o trabalho e não tomar o caminho mais fácil (Hora de Negócios e Você de Verdade).

Enquanto Finn é mostrado ser um guerreiro corajoso, ele também é mostrado ter vários medos. Em Outro Jeito e Rei Minhoca (Episódio), ele é mostrado ter medo de palhaços. Também em Rei Minhoca (Episódio), é mostrado que ele tem medo de que a Princesa Jujuba o considere jovem demais, e também é mostrado que tem medo de Lich.

Habilidades Editar

Físicas Editar

Finn é proficiente em várias formas de combate, incluindo o combate corpo-a-corpo, magia e esgrima. Ele pode saltar muito alto e é excepcionalmente forte e ágil para um menino de sua idade. Apesar de sua idade e sua aparência, Finn parece ser bastante forte e atlético, ele pode ser visto lutando com uma variedades de monstros e criaturas de 1000x do seu tamanho. Finn também é capaz de levantar a Princesa Jujuba, como mostrado em Recuo Mortal, quando ele pega-la e coloca-a em sua cama, e capaz de levantar Marceline como visto em Monstrinha do Papai.

Além disso, ele foi capaz de levantar uma árvore e bateu com ela em Barb em Teia de Estranhos. Em Outro Jeito, Finn era capaz de correr levando o olho de um ciclope gigante. Por último, em Masmorra do Papai, quando ele esfaqueou o monstro maligno no olho, ele foi capaz de levantá-lo do chão e virá-lo na cova. Ele também pode fazer seus braços e pernas curvar-se de forma desumana durante a Dança da Ciência (balançando o braço e as pernas, o que Jake também pode fazer). Em A Nova Fronteira,  é mostrado que Finn pode fazer fogo só com as mãos. Finn é muito tolerante à dor , como mostrado em Ninguém Te Ouvindo, quando o veado quebra-lhe as pernas. Além disso, em O Lich, ele foi capaz de quebrar o Enquirídio no joelho, sem contar as intolerâncias ao fogo que Finn possui por te convivido com a Princesa de Fogo, como é mostrado em Pegando um Foguinho e em Chicletão.

Mentais Editar

Finn tem a capacidade de lutar mentalmente e demonstra habilidades psíquicas. A primeira vez foi contra o Lich. A segunda vez foi contra Goliad (Personagem) , como ele era constantemente capazes de manipular seus pensamentos, a fim de evitar revelar o plano para derrotar Goliad, permitindo Princesa Jujuba criar Stormo. Finn pode se concentrar por muito tempo, como mostrado em Parados, quando ele passa horas telepaticamente convocando um Monstro Astral. Como demonstrado em Sustos, Finn pode bloquear memórias indesejáveis no cofre, o que é visto mais tarde em Rei Minhoca. Finn tem a capacidade de ler e escrever, e ele também pode fazer operações matemáticas simples. No geral, Finn é muito maduro para um garoto de sua idade, menos em relacionamentos amorosos, já que se dispõe a manipular a Princesa de Fogo, para apenas satisfazer seus desejos. Além de combates, Finn tem apresentado muitas outras habilidades impressionantes em artesanato. Ele tem algumas habilidades do origami, como mostrado em Ricardio, o Coração, em que ele faz a Princesa Jujuba um guindaste de papel, bem como em O Armário da Marceline, no qual ele faz um avião de papel. Além disso Finn é mostrado ser capaz de construir uma maquete (do Reino Doce) de sua saliva, como visto em Você de Verdade.

Temporárias Editar

Finn e Jake ganharam habilidades mágicas no episódio Bruxo, mas eles nunca usaram essas habilidades em qualquer outro episódio. Pendleton Ward revelou mais tarde que toda a magia que Finn e Jake ganharam nesse episódio foram destruídas. Da mesma forma em A Câmara das Lâminas Congeladas, quando Finn e Jake ganham habilidades de ninjas.

Outras Editar

  • Finn é um combatente agressivo combinando algumas artes marciais de suas esgrimas surpreendentes. Ele é rápido o suficiente para entender a fraqueza do adversário ou usar o seu ambiente para vencer uma luta.
  • Finn não é visto cozinhar, muitas vezes porque Jake prepara a maioria das refeições que comem. No entanto, em Seguindo Seus Passos, é mencionado e mostrado que Finn faz bolinhos com seu rosto, ele também é visto cozinhando espaguete no episódio "A Torre".
  • Em o Feitiço da Flauta, Finn bebe a água mágica de um lago, quem bebe dessa água dorme e tem pesadelos loucos, mais quando acorda fica imune a eletricidade, ele está com essa habilidade até agora.

Relações Editar

Joshua e Margaret Editar

Joshua e Margaret eram os pais de Jake e Jeramanie, e os pais adotivos de Finn. Finn ama seus pais adotivos e contém uma caixa de música de Margaret, como visto em "Jake vs Me-Mow". Finn também descreve que seus pais adotivos fizeram um bom trabalho em criá-lo, como ele descreveu que Margaret criou-o de forma "graciosa", em "Traje de Jake".

Jake Editar

Como companheiros de casa, irmãos e melhores amigos, Finn e Jake compartilham um vínculo muito profundo e forte. Tendo sido criado juntos pelos pais de Jake, a dupla compartilham um relacionamento semelhante ao de irmãos, com Jake atuando como irmão mais velho de Finn. Uma única parte do relacionamento de Finn com Jake é a capacidade de Jake dizer quando Finn está prestes a chorar, como visto no episódio Cidade das Aberrações, onde se afirma ser uma coisa de mãe e filha.

Apesar de terem um amor incondicional para o outro, Finn pode ficar frustrado com Jake por causa de sua preguiça e falta de motivação, como visto em muitos episódios como O Jardim da Bruxa. Como um caráter mais descontraído, Jake muitas vezes tenta relaxar de personalidade impetuosa de Finn em face de uma luta, muitas vezes aconselhando-o a não se preocupar. Embora ás vezes ele leva Finn para o caminho errado, Jake realmente quer o bem para o seu companheiro, e é geralmente uma figura encorajador e proteção na vida de Finn. Em Incêndio, Jake tenta encontrar uma namorada para Finn, o que implica ele tentar ajudar Finn em seus problemas. Finn e Jake salvam a vida dos outros em várias ocasiões, e muitas vezes, aventuras em toda Terra de Ooo juntos.

Contudo, existem certas ocasiões em que Finn e Jake lutam entre si. Em Os Cineastas, eles argumentam sobre o gênero de filme que deveria ser visto, e eles se recusam a falar uns com os outros até BMO corrigir o problema. No final, eles sempre voltam a ser amigos novamente. Em Quem Ganha, a luta vai para um nível mais elevado, causando ferimentos múltiplos em ambos. Mas no final do episódio, eles voltam a ser amigos de pois de seu confronto com o Guerreiro do Sonho.Como companheiros de casa, irmãos e melhores amigos, Finn e Jake compartilham um vínculo muito profundo e forte. Tendo sido criado juntos pelos pais de Jake, a dupla compartilham um relacionamento semelhante ao de irmãos, com Jake atuando como irmão mais velho de Finn. Uma única parte do relacionamento de Finn com Jake é a capacidade de Jake dizer quando Finn está prestes a chorar, como visto no episódio Cidade das Aberrações, onde se afirma ser uma coisa de mãe e filha.

Contudo, existem certas ocasiões em que Finn e Jake lutam entre si. Em Os Cineastas, eles argumentam sobre o gênero de filme que deveria ser visto, e eles se recusam a falar uns com os outros até BMO corrigir o problema. No final, eles sempre voltam a ser amigos novamente. Em Quem Ganha, a luta vai para um nível mais elevado, causando ferimentos múltiplos em ambos. Mas no final do episódio, eles voltam a ser amigos de pois de seu confronto com o Guerreiro do Sonho.